Drible a falta de tempo e inclua treinos na sua rotina - Treinos Adaptogen Science

Saiba como driblar a falta de tempo e incluir treinos em sua rotina

POSTADO 11/03/2020

Saiba como driblar a falta de tempo e incluir treinos em sua rotina

Falta de tempo é a justificativa da maioria das pessoas para não iniciar a prática de atividades físicas. Infelizmente, isso contribui para o resultado de uma pesquisa alarmante divulgada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU): mais da metade da população brasileira está acima do peso; 20% já pode ser considerada obesa.

Mas o que a maioria não sabe que é possível driblar essa falta de tempo e começar a incluir treinos em sua rotina. As dicas listadas neste artigo vão ajudar você, além de começar a prática, a vencer o sedentarismo, que está relacionado a diversas doenças, como diabetes, cânceres, doenças cardiovasculares e, principalmente, obesidade.

A prática de exercícios físicos é importantíssima para saúde e até ajuda a combater problemas como depressão, ansiedade e estresse. Dessa forma, você deve começar agora mesmo a incluir os treinos em suas rotina e este artigo traz ótimas estratégias. Veja abaixo.

Você possui o mesmo tempo que todo mundo

Todos têm as mesmas 24 horas, então por que alguns conseguem realizar atividades físicas e outros não? Na verdade, falta de tempo é apenas uma desculpa.

As organizações de saúde recomendam pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia. Em média, o brasileiro passa 4 horas e 48 minutos no smartphone, segundo esta pesquisa divulgada pela revista Exame.

Será mesmo que é falta de tempo?

Defina um horário para se tornar um hábito

Para não correr o risco de interromper a rotina de treinos, defina um único horário que você poderá realizar as atividades físicas.

Segundo esta pesquisa da University College de Londres, na Inglaterra, um hábito novo demora 66 dias para se instalar no cérebro.

"Uma pessoa repetir qualquer ação durante esses dias, esta passará a ser automática. Não será preciso nem pensar", diz Jane Wardle, coautor do estudo.

A pesquisa ressalta, no entanto, que algumas pessoas podem ter mais “resistências a hábitos”, fazendo com que elas levem mais tempo que o observado pelo estudo.

Organize sua rotina no dia anterior

Na maioria das vezes, a suposta falta de tempo é fruto de desorganização.

Especialistas em produtividade e gestão do tempo recomendam que a lista de prioridades deve ser realizada no dia anterior.

Atualmente, existem diversos aplicativos de gestão de tempo e tarefas que ajudam nessa missão. Se você não gosta muito de tecnologia, use a tradicional agenda de papel.

Em sua rotina, coloque 30 minutos dedicados a alguma atividade física.

Comece aos poucos

O mínimo para sair do sedentarismo é 30 minutos por dia. Comece pelo mínimo.

Infelizmente, a maioria erra ao tentar iniciar realizando 1h a 2h de atividades físicas. O resultado? Vai desistir no segundo dia.

Começando aos poucos, o corpo vai naturalmente adaptando às rotinas de treino. O mesmo vale para dietas e retiradas de alimentos que engordam.

Faça exercícios prazerosos

Quando o assunto são atividades físicas, você precisa achar a que mais encaixa com a sua personalidade. Nem todos precisam de academia ou da esteira para ser saudável.

É possível realizar exercícios de diversas formas: crossfit, jump, danças aeróbicas, treinos funcionais, caminhada e até corrida pelo próprio bairro.

Outra opção é andar de bicicleta até o trabalho. Popular nos Estados Unidos, a prática vem se tornando bastante comum no Brasil nos últimos anos.

Em resumo, é possível driblar a falta de tempo e incluir uma rotina de treinos com essas dicas. Agora não há mais desculpas para não incluir os treinos em sua rotina.

Veja mais dicas para você ter uma vida mais saudável e disposta em nosso blog.