Pandemia do coronavírus: como aumentar a sua imunidade - Treinos Adaptogen Science

Pandemia do coronavírus: como aumentar a sua imunidade com estes hábitos

POSTADO 19/03/2020

Pandemia do coronavírus: como aumentar a sua imunidade com estes hábitos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na última semana que o contágio do novo coronavírus (covid-19) saiu do controle. No Brasil, o número de casos infectados não para de crescer. As autoridades brasileiras inclusive recomendam às pessoas que não saiam de casa, a não ser por extrema necessidade.

Nessa pandemia, a maior preocupação é com o grupo de risco - idosos, portadores de doenças crônicas, respiratórias e com baixa imunidade. Dessa forma, além de tentar diminuir a transmissão da doença, é importantíssimo fortalecer a defesa natural do organismo. Por essa razão, listamos neste artigo alguns hábitos que aumentam a imunidade.

Beba água

Com a correria do dia a dia, a maioria das pessoas esquece de um hábito tão simples mas importante para a sua saúde: beber água.

Mesmo sem sentir sede, é importante ingerir líquido constantemente. Sendo assim, a ingestão de água melhora a resistência e elimina as impurezas do organismo.

A hidratação é fundamental para o corpo reagir naturalmente com o seu sistema de defesa.

De acordo com clínicos, o ideal é ingerir diariamente por volta de 35ml de água por quilo de peso - ou seja, uma pessoa de 70kg deveria consumir 2450ml.

O consumo de sucos naturais, água de coco e frutas também é válido. Deve-se, no entanto, priorizar a hidratação com água.

Faça atividades físicas regularmente

As atividades físicas influenciam positivamente no organismo, sobretudo o sistema imunológico - pesquisas indicam que um estilo de vida sedentário está relacionado a 28% das mortes causadas por doenças crônicas.

Com levantamento de peso ou exercícios de alta intensidade, o organismo tem respostas mais rápidas em suas células de defesa. Mas é importante lembrar: sem excesso, afinal de contas pode provocar efeitos reversos.

Nesse tempo de quarentena, procure realizar atividades em casa mesmo. Existem aplicativos de treinos que permitem qualquer um fazer exercícios.

Ou se preferir, faça uma caminhada no seu bairro, sempre respeitando as recomendações de higiene e contato físico.

Tenha um bom sono

O sono tem várias funções no sistema de defesa do organismo. Por essa razão, a má qualidade pode, além de afetar a imunidade, acarretar uma série de outras doenças.

Médicos e clínicos sugerem que a duração adequada de um sono de qualidade varia entre 6 a 8 horas por dia.

Alimentação saudável

Você é o que você come.

Essa frase reflete bem como os nutrientes e vitaminas de uma alimentação saudável são importantes para o sistema imunológico.

Portanto, invista em alimentos como:

Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, ricos em vitamina C;

Vegetais verdes escuros, como brócolis, couve e espinafre;

Ricos em zinco, como carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico);

Alho, pois é rico em vitamina A, C e E.

Para complementar a alimentação, o uso de suplementos naturais, como whey protein, ômega 3 e glutamina também ajuda no fortalecimento da imunidade. Entenda como cada um deles auxilia a defesa natural do organismo:

Whey protein

As duas principais proteínas presentes no whey melhoram o sistema imune porque aumentam a função das células de defesa. Além disso, os suplementos naturais da Adaptogen têm 75% de proteína, auxiliam no ganho de massa magra e estimulam a saciedade. Conheça todos os seus benefícios.

Ômega 3

O Super Ômega 3 da Adaptogen fornece diversos benefícios à saúde. Produzido a base de óleo de peixe, o suplemento auxilia na melhora do sistema imunológico, reduz o risco de doenças neurodegenerativas e ajuda na manutenção das taxas de colesterol. Conheça todos os seus benefícios.

Glutamina

A glutamina é um excelente antioxidante, fornecendo ao fígado o substrato necessário necessário para a síntese de glutationa, que irá atuar diretamente no combate aos radicais livres, minimizando as lesões no órgão. Ela também auxilia no sistema imune. Conheça todos os seus benefícios.

Em resumo, fortalecer o sistema imunológico é fundamental nessa época de pandemia. Além das dicas que listamos neste artigo, não esqueça das demais orientações: lave sempre as mãos, use álcool em gel caso necessário e evite aglomerações.